Pendão Real

O coração humano anseia ser amado apesar dos seus defeitos e erros!

Toda a nossa procura por um amor verdadeiro envolve esse sentimento. Foi assim, também, na vida de Levi, um coletor de impostos.

Pelo fato de ser um coletor de impostos, Levi não era querido pelas pessoas. Ele era rejeitado e tratado como um traidor. Por isso, ao ser encontrado por Jesus, ele foi curado da dor de ser rejeitado. Levi encontrou um lar no coração de Jesus. E a reação natural de quem é acolhido, também é acolher a quem precisa. 

A reação imediata de um coração curado é querer compartilhar dessa mesma alegria com os outros! Ele prontamente ofereceu um grande banquete para Jesus, seus discípulos, pecadores e coletores de impostos (Lucas 5.29). Todos eram bem-vindos para compartilhar da alegria de Levi.

Levi foi enxergado por Jesus, além dos rótulos que insistiam em permanecer grudados nele. A aceitação incondicional tem um poder incrível de nos libertar – na mesma intensidade que a reprovação tem o poder de nos aprisionar. A libertação de Levi resultou em um grande banquete oferecido para Jesus. Entre os convidados, estavam os discípulos de Jesus, alguns pecadores e publicanos, assim como o próprio Levi. 

Todos eram bem-vindos para compartilhar da alegria dele! 

 

 

EUGÊNIO ANUNCIAÇÃO
Ministro da Comunicação da IPI do Brasil
Professor de Teologia, Comunicação e Novas Mídias

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

REGISTRO

Seus dados pessoais serão usados ​​para apoiar sua experiência em todo este site, para gerenciar o acesso à sua conta e para outros fins descritos em nosso política de privacidade.