Pendão Real

Vivendo a Fé 32 - Comentário pastoral aos Efésios

Vivendo a Fé 32 - Comentário pastoral aos Efésios

Destaque

 

Simulador de Frete
- Calcular frete


APRESENTAÇÃO

“Comentário Pastoral aos Efésios” - Este é o título mais adequado que encontramos para este número de nossa revista Vivendo a Fé.

É um comentário pastoral pelo fato de que o propósito que guiou toda a pesquisa envolvendo o estudo da Carta aos Efésios foi o de reunir tanto as informações técnicas de uma pesquisa bíblica quanto a necessidade de aplicar pastoralmente em nossas igrejas locais o rico conteúdo hermenêutico dessa carta.

As doze lições reúnem informações históricas, contemplando o contexto social e religioso no qual estava inserida a comunidade cristã primitiva. A intenção que motivou o estudo e redação das lições foi o de fazer uma relação direta entre temas da carta e temas atuais.

Essa postura possibilitou-nos fazer uma reflexão inspiradora, crendo que a Palavra de Deus é sempre viva e dinâmica, desafiando a todos nós ao estudo devocional da Bíblia, permitindo-nos aplicar em nossa caminhada de fé o conteúdo que temos extraído das Escrituras.

Portanto, o aspecto que queremos destacar sobre esse comentário pastoral aos Efésios encontra um elo direto com a figura da capa da revista. A criação da imagem levou em consideração os temas fundamentais da carta e, de modo inspirador, a figura da boia de salva vidas foi muito oportuna.

Assim, a figura da capa representa exatamente a mensagem central da Carta aos Efésios, apontando para a necessidade da igreja de Cristo apresentar-se como agente de salvação.


SUMÁRIO

1. Efésios: Uma carta para todas as igrejas
2. “Para o louvor de sua glória”: Um cântico em três estrofes
3. Ele nos deu vida por sua graça
4. Muros existem para serem derrubados
5. Mistérios revelados a todos os santos
6. O alicerce é construído de joelhos
7. Andando de modo digno na unidade do Espírito
8. Da unidade para a diversidade: liderança para crescimento do corpo em amor
9. Igreja na prática: sua postura no mundo
10. Duas caras? O cristão na sociedade e na igreja
11. Ética cristã no lar e no trabalho
12. “Luto, logo, existo”: Resistência e batalha espiritual

Deixe seu comentário e sua avaliação


Características



Ficha técnica

Título: Vivendo a Fé 32 - Comentário pastoral aos Efésios

Autor(es): Ricardo de Oliveira Souza

Editora: Pendão Real

Páginas: 64

Formato: 14x21 cm

Peso: 70 gr

ISBN: 978-85-5511-014-6


Copyright © 2017. Todos os direitos reservados. Os preços, promoções, condições de pagamento, frete e produtos são válidos exclusivamente para compras realizadas via internet.
Design by Auaha