Pendão Real

Discipulado vol. 01 - MINHA VIDA PESSOAL - Série primeiros passos do discipulado

Discipulado vol. 01 - MINHA VIDA PESSOAL - Série primeiros passos do discipulado

Destaque

 

Simulador de Frete
- Calcular frete


APRESENTAÇÃO

Ao lançarmos este caderno de discipulado ao público é importante esclarecer quais as diferenças deste material para uma revista de Escola Dominical. São várias, as quais listamos abaixo:

1. Este material visa ao discipulado pessoal, estabelecer o aprendizado da fé cristã por meio do relacionamento entre discipulador e discípulo. Este passa a acompanhar aquele que está sendo discipulado em sua vida como um todo, passando a orar por ele, a ajudá-lo, a aconselhá-lo, a alertá-lo, etc. É uma caminhada de compartilhamento de vida regada pelo compartilhamento da Palavra.

2. Este material visa à construção do aprendizado a partir dos textos bíblicos. O objetivo é o de que haja uma interação entre discipulador e discípulo para que, com o manuseio da Bíblia e com o estudo completo deste módulo e dos demais, o discípulo tenha boa familiaridade com os livros bíblicos.

3. Como visa estabelecer um relacionamento entre o discipulador e o discípulo, aconselhamos que este material seja usado fora do ambiente da igreja (templo). Isto é positivo porque dá mobilidade e liberdade para que discipulador e discípulo estabeleçam o melhor dia e horário para seus encontros.

4. O discipulado visa treinar pessoas para que façam novos discípulos. Foi isto que Jesus fez com seus discípulos. Portanto, desde o início da caminhada, o discipulador deve deixar claro que, num futuro próximo, o discípulo poderá se tornar um discipulador.

Este primeiro módulo denominamos de “Minha Vida Pessoal”. Todos os estudos são relacionados às questões pessoais, existenciais e emocionais. Portanto, deve ser aplicado num ambiente de oração e sensibilidade para com o discípulo. Não se esqueça de que a pessoa é mais importante que o estudo e, se precisar parar ou não completar o estudo, não há problema algum.

Agora, como devem ser compartilhados estes estudos? Algumas dicas ao discipulador:

• Ore sempre antes de encontrar-se com a pessoa a qual você vai discipular. Peça a Deus que o encontro seja edificante e valioso.

• Antes de entrar no tema do estudo, faça a seguinte pergunta ao discípulo: Como foi a sua semana? A partir daí, reserve um tempo para conversar e orar.

• Responda em casa antecipadamente cada pergunta, procurando entender o que está sendo solicitado. Estude! Prepare-se! Assim você terá condições de ir além da “resposta certa”, podendo comentar o “por quê” de cada resposta.

• Lembre-se que a resposta depende muito da pergunta; portanto, preste muita atenção à pergunta!

• A resposta não precisa ser exatamente “ao pé da letra” como está no texto bíblico, porém deve ser resumida e se prender apenas ao que se pede na pergunta. Por exemplo, há versículos bíblicos que falam de vários assuntos diferentes, mas a resposta deve contemplar apenas o que está sendo pedido na pergunta.

• Tente perceber se a pessoa está entendendo o que está sendo discutido e não apenas está “escrevendo as respostas”.

• Não tenha a pretensão de responder todas as perguntas que surgirão a partir desses estudos e não fuja do tema principal do estudo, mesmo que o discípulo queira. Diga a ele que, no decorrer do discipulado ou em outro momento, vocês tratarão do assunto solicitado.

• Procure aplicar os estudos, se possível, individualmente ou para um casal. Se não for possível, que sejam grupos bem pequenos.

Fernando de Sousa Lyra


SUMÁRIO

1. QUEM SOU EU?
2. MEU PROPÓSITO
3. MEU MUNDO
4. MINHA FAMÍLIA
5. MINHA ANSIEDADE
6. MINHAS FERIDAS
7. MEUS SONHOS
8. MEUS MEDOS
9. MINHA ANSIEDADE
10. MEU CARÁTER
11. MINHA ESPERANÇA
12. MINHA FELICIDADE 

Deixe seu comentário e sua avaliação


Características



Ficha técnica

Título: Minha vida pessoal - Série primeiros passos do discipulado Vol. 01

Autor(es): Fernando de Sousa Lyra

Editora: Pendão Real

Páginas: 44

Formato: 14x21 cm

Peso: 52 gr

​ISBN: 978-8598208-78-7


Copyright © 2017. Todos os direitos reservados. Os preços, promoções, condições de pagamento, frete e produtos são válidos exclusivamente para compras realizadas via internet.
Design by Auaha