Pendão Real

Discipulado vol. 04 - MEUS FRUTOS - Série primeiros passos do discipulado

Discipulado vol. 04 - MEUS FRUTOS - Série primeiros passos do discipulado

Destaque

 

Simulador de Frete
- Calcular frete


“Meus Frutos” é o 4º e último volume da série “Primeiros Passos do Discipulado”.

Esta série vai falar sobre a necessidade do crescimento espiritual e da caminhada para a maturidade espiritual como sendo o alvo da vida cristã. Não se pode falar sobre vida no Espírito sem abordar tanto os frutos quanto os dons do Espírito, o que são e como devem aplicados na vida cristã.

Como já vimos nos primeiros cadernos da série, este material deve ser usado:

1. Visando a construção de um relacionamento entre o discípulo e o discipulador. Este passa a acompanhar aquele que está sendo discipulado em sua vida como um todo, passando a orar por ele e se tornando seu mentor espiritual.

2. Visando a construção do aprendizado a partir dos textos bíblicos, onde o discípulo passará a ter uma boa familiaridade com os livros bíblicos.

3. Visando treinar discípulos para que façam novos discípulos. Portanto, desde o início da caminhada o discípulo deve ser incentivado e desafiado a se tornar um discipulador no futuro.

4. Individualmente, ou seja, num discipulado um a um. Se não for possível, que seja um grupo bem pequeno. Lembre-se, discipulado não é estudo bíblico apenas, mas acompanhamento da vida espiritual do discípulo.

5. Fora das dependências do templo para facilitar a liberdade no relacionamento entre o discipulador e o discípulo. Aconselhamos, se possível, que aja identificação de gênero e idade entre o discipulador e o discípulo. Ex.: um casal deve discipular outro casal, um jovem deve discipular outro jovem, uma jovem discipular outra jovem, etc.

Dicas práticas ao discipulador:

• Ore sempre antes de encontrar-se com a pessoa a qual você vai discipular. Peça a Deus que o encontro seja edificante e valioso. Não transmita informação, transmita vida!

• Antes de entrar no tema do estudo, faça a seguinte pergunta ao seu discípulo: Como foi a sua semana? A partir daí, reserve um tempo para conversar e orar com ele.

• Responda em casa antecipadamente cada pergunta procurando entender o que está sendo solicitado. Estude, se prepare! Assim você terá condições de ir além da “resposta certa”, podendo comentar o “por quê” de cada resposta.

• Lembre-se que a resposta depende muito da pergunta, portanto preste muita atenção na pergunta! A resposta deve ser sucinta e deve contemplar apenas ao que está sendo pedido na pergunta.

• Tente perceber se a pessoa está entendendo o que está sendo discutido e não apenas está “escrevendo as respostas”.

• Não tenha a pretensão de responder todas as perguntas que surgirão a partir desses estudos e não fuja do tema principal do estudo mesmo que o discípulo queira. Diga a ele que no decorrer do discipulado ou em outro momento vocês tratarão do assunto solicitado.

Boa caminhada!
Fernando de Sousa Lyra – autor

SUMÁRIO

1. CRESCIMENTO ESPIRITUAL
2. O FRUTO DO AMOR
3. O FRUTO DA ALEGRIA
4. O FRUTO DA PAZ
5. O FRUTO DA PACIÊNCIA
6. OS FRUTOS DA BENIGNIDADE E BONDADE
7. O FRUTO DA FIDELIDADE
8. O FRUTO DA MANSIDÃO
9. O FRUTO DO DOMÍNIO PRÓPRIO
10. VIDA NO ESPÍRITO
11. OS DONS DO ESPÍRITO
12. IMITANDO A CRISTO

Deixe seu comentário e sua avaliação


Características



Ficha técnica

Título: MEUS FRUTOS - Série primeiros passos do discipulado Vol. 04

Autor(es): Fernando de Sousa Lyra

Editora: Pendão Real

Páginas: 44

Formato: 14x21 cm

Peso: 52 gr

​ISBN: 978-85-5511-018-4


Copyright © 2017. Todos os direitos reservados. Os preços, promoções, condições de pagamento, frete e produtos são válidos exclusivamente para compras realizadas via internet.
Design by Auaha