Pendão Real

Explorer 5 professor - Rute: um drama familiar

Explorer 5 professor - Rute: um drama familiar

Destaque

 

Simulador de Frete
- Calcular frete


Querido Professor (a)

É com grande prazer e alegria que começamos um novo trimestre. Espero que Deus nos ajude e nos ensine muito neste tempo.

Nossas lições estão dividas de maneira a facilitar a organização do tempo. Alguns passos não estarão explícitos nas lições, mas segue a sugestão. Espero que ajude!

ABERTURA: esse é um momento breve em que as crianças podem se cumprimentar, apresentar os visitantes, conversar sobre a semana ou algum outro acontecimento importante de interesse da classe. Podem ser entoados cânticos nesse momento.

INTRODUÇÃO: momento de relembrar o que foi estudado na semana anterior, fazendo uma relação entre o que será estudado. Também é importante se colocarem diante de Deus, em oração, para que o estudo da Palavra seja frutífero. É preciso conseguir captar a atenção das crianças e deixar claro o que será ensinado. Nas lições estão algumas sugestões, mas nada impede que você use sua criatividade.

INTERPRETAÇÃO: nesse tópico constam algumas informações a respeito dos livros a serem trabalhados e algumas sugestões para a interpretação da Palavra de Deus. As crianças precisam ser alcançadas com as verdades da Palavra, que devem ser enraizadas em sua vida. É importante deixar que as crianças participem da leitura e da discussão do texto bíblico, para assim poder conduzir a interpretação de maneira sadia, profunda e significativa para elas.

APLICAÇÃO: esse momento é essencial para fazer a conexão entre o texto bíblico e os ensinamentos que devem ser aplicados à vida das crianças. Ao fim da lição, elas devem ter uma noção clara sobre como colocar em prática em sua vida as verdades aprendidas. Também permita que elas participem das discussões e garanta que todas tenham voz e vez.

CONCLUSÃO: aqui é necessário recapitular as principais informações transmitidas e repassar os ensinamentos aprendidos. Dê tempo para que as crianças possam orar a Deus, principalmente acerca dos temas enfatizados pelo estudo da Palavra. É um momento de comunhão e edificação espiritual. Nesse momento, podem ser entoados cânticos relacionados ao assunto da lição estudada.

SUMÁRIO

01 COMEÇA A HISTÓRIA DE RUTE
02 RUTE NOS CAMPOS DE BOAZ
03 BOAZ E RUTE
04 O PLANO DE NOEMI
05 BOAZ PEDE RUTE EM CASAMENTO
06 BOAZ SE CASA COM RUTE
07 ANA NÃO TEM FILHOS
08 A ORAÇÃO DE ANA
09 O NASCIMENTO DE SAMUEL
10 O LOUVOR DE ANA
11 O JOVEM SAMUEL
12 DEUS FALA COM SAMUEL

Deixe seu comentário e sua avaliação


Características



Ficha técnica

Título: Explorer 5 professor - Rute: um drama familiar

Autor(es): Paula Regina de Proença de Miranda

Editora: Pendão Real

Páginas: 36

Formato: 16x23 cm

Peso: 56 gr

​ISBN: 978-85-5511-032-0


Copyright © 2017. Todos os direitos reservados. Os preços, promoções, condições de pagamento, frete e produtos são válidos exclusivamente para compras realizadas via internet.
Design by Auaha