Pendão Real

Vivendo a fé 38 - Corrupção e juízo. Comentário pastoral de Habacuque e Obadias

Vivendo a fé 38 - Corrupção e juízo. Comentário pastoral de Habacuque e Obadias

Destaque

 

Simulador de Frete
- Calcular frete


Apresentação

Corrupção. Notícias de corrupção têm sido o principal combustível dos meios de comunicação de nosso país. Por vezes, parece que nossa consciência já foi cauterizada diante da calamidade das notícias. Os efeitos da corrupção são sentidos diariamente no preço dos produtos, na falta de recursos para saúde, saneamento básico e educação, entre outras áreas de vital importância para que os menos favorecidos tenham uma vida digna. Diante desta realidade que toma conta de nossa nação há tanto tempo, como a Igreja de Cristo deve se portar? Em um momento histórico no qual as chamadas “Bancada Evangélica” e “Bancada da Bíblia” nos envergonham e nos fazem perguntar o que fazem ali aqueles que carregam o nome do evangelho, como a igreja deve se portar?

Corrupção e Juízo: comentário pastoral de Habacuque e Obadias é uma revista que lança um olhar sobre o texto profético em um momento histórico peculiar da história do povo de Deus e, à luz dos ensinos de Jesus e da nossa realidade, procura apresentar uma direção para que a igreja de Cristo aja diante da corrupção que hoje corrói as estruturas de poder, quer nas altas esferas, quer nas esferas menores. Queremos chamar a igreja para uma reflexão necessária e urgente. Não se trata de defender uma linha ideológica e política, mas sim defender e promover a justiça de Deus diante de toda e qualquer corrupção.

O nosso desejo é o de que este material seja profundamente debatido em sua igreja, podendo ser usado em classes de Escola Dominical, grupos de estudos
bíblicos e até mesmo como norteador para Pequenos Grupos. O tom pastoral das lições nos conduz na direção de uma reflexão que se faz necessária urgentemente, para que a igreja seja o instrumento nas mãos de Deus e o seu juízo alcance aqueles que se valem da corrupção como meio de vida. Em tempos de ânimos acirrados por conta da política, até mesmo dentro de nossas igrejas, convidamos você a baixar a guarda das ideologias políticas e a refletir, à luz da Bíblia, sobre o que Deus quer de nós.

Rev. Giovanni Campagnuci Alecrim de Araújo
Autor das lições

SUMÁRIO

1. Habacuque: o profeta que viu a corrupção
2. Indignação, clamor e denúncia
3. Contra os poderes e suas violências
4. Nas redes do poder
5. Pela fé
6. Ai deles, ai de mim
7. Aviva a tua obra, ó Senhor
8. Movendo a criação para a justiça
9. Justiça diante da calamidade
10. Um convite a sermos solidários
11. A redenção que nos move
12. Juízo e redenção

Deixe seu comentário e sua avaliação


Características



Ficha técnica

Título: Vivendo a Fé 38 - Corrupção e juízo. Comentário pastoral de Habacuque e Obadias

Autor(es): Giovanni Campagnuci Alecrim de Araújo

Editora: Pendão Real

Páginas: 56

Formato: 14x21 cm

Peso: 62 gr

ISBN: 978-85-5511-044-3


Copyright © 2017. Todos os direitos reservados. Os preços, promoções, condições de pagamento, frete e produtos são válidos exclusivamente para compras realizadas via internet.
Design by Auaha